St. Petersburg – 6 Encantamentos

saopetersburgoPara aqueles que desejam conhecer esta magnífica cidade, recomendo algumas experiências absolutamente inolvidáveis:

1.º

Passeio pelo Neva

Faça um pequeno passeio de barco pelo Rio Neva. A água negra, as suas inúmeras pontes móveis e os canais, e a visão magnífica de uma cidade construída sob terrenos pantanosos para representar o paraíso na terra. Esta experiência fará de si uma pessoa privilegiada.

2.º

Assista a um ballet

Os russos são exímios executantes desta arte clássica. Quando lá estive, por exemplo, tive a oportunidade de assistir, no Teatro Alexandrinsky, à peça Lago dos Cisnes, de P. Tchaikovsky, numa apresentação da St. Petersburg State Academy. O rigor e o deslumbre são apanágios da escola russa. Uma noite fascinante e inesquecível.

swan-lake-11swan-lake-14swanlake-bolshoi-slider-8

3.º

Visite o Museu Fabergé

O Fabergé Museum of St. Petersburg é o local perfeito para ver in situ e in loco os famosos ovos de Páscoa fabergé. Situado no Palácio Shuvalov, este museu possui a maior colecção do mundo dessas obras de arte da joalharia, que tanto fascinava as Imperatrizes Maria Fyodorovna, mulher do Czar Alexandre III, e Alexandra Fyodorovna, esposa do Czar Nicolau II. São peças de arte de valor incalculável.

4.º

Visite a Catedral de Santo Isaac

A maior e mais sumptuosa igreja ortodoxa russa. Desde a década de 30 que a catedral é um museu e, para gáudio dos turistas, é possível subir à sua cúpula (atenção que a subida é íngreme e bastante custosa, são mais de 200 degraus). O esforço compensa, porque é possível aí contemplar uma bela panorâmica da cidade de Pedro, o grande.

5.º

Catedral do Sangue Derramado

Não pode deixar de visitar a Igreja da Ressurreição do Salvador sobre o Sangue Derramado. Com uma arquitectura tipicamente russa, saída de um conto oriental, foi construída no local onde fora assassinado, em 1881, o Czar Alexandre II. Uma das igrejas mais bonitas de toda a Rússia.

6.º

Tour Turístico Clássico

Visite aqueles lugares obrigatórios por excelência, como a Igreja de S. Nicolau, o Hermitage, o Palácio de Inverno, a Fortaleza de S. Pedro e S. Paulo, o Palácio de Pedro, mais conhecido por Peterhof, e vá até Tsarkoye Selo, ao Palácio de Catarina, onde pode contemplar a absurdamente bela sala de âmbar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não é por acaso que São Petersburgo venceu este ano, pela segunda vez consecutiva, o prémio de melhor cidade da Europa, nos prémios World Travel Awards. Esta é daquelas experiências que têm de ser vividas pelo menos uma vez na vida.

© Hélder Filipe Azevedo, 2016


Categorias:Filosofia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

LIVRE - BRAGA

CHAMADA PARA A MUDANÇA

A CASA DOS PENSADORES

Incursões filosóficas, Jurídicas, Políticas e Afins

El vuelo de la lechuza

Filosofía, literatura, humanidades. Revista cultural de referencia

Fujifilm Corporate Blog

Explore the world of Fujifilm

The Insatiable Traveler

Travel inspiration, stories, photos and advice

QWF Writes

Quebec Writers' Federation. Two cents, once a month.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: