Internacionais

Notícias Internacionais

Notícias Internacionais

 

WINNER OF TRAVEL PHOTOGRAPHER  OF THE YEAR CONTEST 2017, NATIONAL GEOGRAPHIC. Erupção do vulcão Colima, no México.

2017_NGWinner

Author said: A powerful eruption illuminates the slopes of Mexico’s Colima Volcano on December 13, 2015. I was in the town of Comala when I suddenly saw incandescence above the volcano’s crater and started shooting. Seconds later, a powerful volcanic explosion expelled a cloud of ash particles and a massive lightning bolt illuminated most of the dark scene. It was one of the most exciting moments of my life.

Mais informações: http://travel.nationalgeographic.com/photographer-of-the-year-2017/gallery/winners-all/1 ou Aqui

03.07.2017: O VULCÃO POPOCATEPETL ENTRA EM ERUPÇÃO

No México, a meio deste ano de 2017, a natureza decide gritar. Como o leão de Francis Bacon, o vulcão Popocatepetl decide rugir, para deslumbre de quem vivo possa contemplar. Um magnífico convite para os verdadeiros naturalistas.

d292014b204674948975c04103628100

Crédito: Epifanio Gómez Estrada

Mais informações:

UM PROBLEMA TEOLÓGICO

Vaticano diz que cinzas de católicos não podem ser espalhadas

Em normas para a cremação de católicos, Santa Sé afirma que cinzas de mortos devem ser guardadas em cemitérios para evitar profanações e ressalta que Igreja continua a preferir o enterro convencional.

Vaticano afirma que cinzas devem ser guardadas em cemitérios Vaticano afirma que cinzas devem ser guardadas em cemitérios

 

A Igreja católica proibiu nesta terça-feira (25/10) a dispersão de cinzas de defuntos na natureza ou em outros locais e a sua manutenção em casa. Segundo o documento aprovado pelo papa Francisco, as cinzas devem ser guardadas num lugar sagrado.

As normas fazem parte de uma instrução da Congregação para a Doutrina da Fé, que diz, no entanto, que a Igreja continua a preferir o enterro convencional. A cremação é permitida pela Santa Sé desde 1963, desde que não seja um ato de contestação da fé

“Para evitar qualquer tipo de equívoco panteísta, naturalista ou niilista, não é permitida a dispersão das cinzas no ar, na terra, na água ou de outro modo”, afirma o documento. As normas vetam também que as cinzas sejam mantidas em casas, para evitar que se tornem “lembranças comemorativas” ou “objetos de joalheira” quando armazenadas em adereços como colares.

O documento ressalta que, se for escolhida a cremação, as cinzas devem ser guardadas num “lugar sacro, ou seja, nos cemitérios”. O Vaticano abre, porém, exceção para casos envolvendo circunstâncias graves e excepcionais, dependendo das condições culturais locais.

“As cinzas não podem ser divididas entre os membros da família e devem ser respeitadas as condições adequadas de conservação”, reforça. A Santa Sé determina também que “caso o defunto tenha pedido a cremação e a dispersão das cinzas na natureza por razões contrárias à fé cristã, as exéquias serão negadas”.

Se práticas de sepultura e cremação forem consideradas “em desacordo com a fé da Igreja”, as autoridades eclesiásticas podem a negar a realização de um funeral, adverte o documento redigido pela Congregação para a Doutrina da Fé, a antiga Inquisição.

“A conservação das cinzas num lugar sagrado ajuda a reduzir o risco de afastar os defuntos da oração e da lembrança dos familiares e da comunidade cristã”, explicou o espanhol Angel Rodriguez Luno, consultor da Congregação, na coletiva de imprensa em que apresentou o documento.

Luno disse que essa determinação evita a “possibilidade de esquecimento, falta de respeito e maus-tratos, que podem acontecer especialmente passada a primeira geração, bem como práticas inconvenientes ou supersticiosas”.

CN/lusa /abr/efe/ap

Fonte: http://dw.com/p/2RgZX

UNIÃO EUROPEIA: Presidência Holandesa, de 01.01.2016 a 31.06.2016

Logo_NL_2016Iniciou-se a 1 de Janeiro deste ano, a Presidência holandesa da União Europeia, uma presidência rotativa com duração de 6 meses (seguir-se-á a Eslováquia e Malta).

Segundo nos informam, a nós cidadão europeus, será uma “governação” centrada em três vectores fundamentais: primeiro, no crescimento e emprego; segundo, na liberdade e segurança dentro do bloco comunitário; terceiro, no envolvimento e aproximação da União com os seus cidadãos.

Nós, cidadãos Portugueses e Europeus, devemos acompanhar de forma cívica e interessada o estado e a actividade de uma comunidade a que pertencemos de pleno direito e deve, cada cidadão particular, informar e informar-se, porque um cidadão informado é um cidadão esclarecido. E esclarecimento é poder!

Mais informações:

http://english.eu2016.nl

http://europebypeople.nl/

A árvore de Platão: última vítima da crise gregaarvore_platão

A crise instalou-se na Grécia corrompendo a própria história e o sentido de uma moralidade pátria, comum no sentido de pertença. Quando se destroem vestígios, ainda que de mitos se tratem, fica a sensação de decadência, violência e finitude.

Ucrânia: A violência dos contrastes

ucraniaEm plena revolução e convulsão social, surgem as primeiras imagens da opulência em que viviam os altos dignatários do poder ucraniano. Desde o ex-presidente Ianukovich até Viktor Pshonka, antigo procurador-geral, a magnitude da corrupção oligarquista vai-se desvelando, como quem revela as faces dolorosas do poder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

LIVRE - BRAGA

CHAMADA PARA A MUDANÇA

A CASA DOS PENSADORES

Incursões filosóficas, Jurídicas, Políticas e Afins

El vuelo de la lechuza

Filosofía, literatura, humanidades. Revista cultural de referencia

Fujifilm Corporate Blog

Explore the world of Fujifilm

The Insatiable Traveler

Travel inspiration, stories, photos and advice

QWF Writes

Quebec Writers' Federation. Two cents, once a month.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: