Locais

Notícias Locais Notícias Locais

22.07.2019

Estamos no pico do verão. A atmosfera está quente e seca e, por isso mesmo, é preciso precaução e prudência nas actividades diárias. Esta semana vai estar particularmente quente, com uma frente sul, que vem do deserto do Sahara, e que vai causar desconforto na Europa, principalmente no centro europeu. Aqui na península ibérica a temperatura rondará os 30 graus, por isso proteja-se!

A FLORESTA NEGRA

Registo fotográfico (dia 1.9.2016) do rescaldo do grande incêndio de Agosto deste ano, em Santa Cristina, uma pequena floresta que se estende por diversas freguesias de Famalicão. Uma tragédia! Além da vegetação, o fogo destruiu alguns vestígios arqueológicos de valor incalculável! Vamos ver se é desta vez que se elabora um plano de proteção e conservação que seja eficaz e racional.

O Véu de Maya

Décimo primeiro, dizia alguém! No mês do veraneio, o tempo está inacreditavelmente quente e seco. As noites são passeios no inferno. Há já dez dias que somos levados pelo Estige a visitar um mundo inferior, de alguma forma trágico e inumano. Um lugar de castigo. Aqui, cegos de medo e perdidos na angústia, somos açoitados por fumo e fogo. Às portas de Mordor, o ar envenena-nos o cérebro e depois, nem um só instante de paz. Nenhuma divindade nos quer salvar!

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Regional Opinião Pública

 

Leave a Reply